quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ano novo, problemas antigos.


Estamos no inicio do ano dois mil e treze um, um ano novo dizemos, mas será que esse ano novo é tão novo assim, junto com esse tal ano novo também vieram às chuvas de verão que segue seu curso em todo janeiro novo e com ela inesperadamente, mas também previamente alertada as tragédias do rio de Janeiro com as quedas de barreiras, com destruição de casas , mortes e lágrimas, mas espera ai isso não aconteceu ano passado, as coisas se repetiram como numa reprise de novela. Prefeitos tomaram posse em suas cidades já se inocentando das fatalidades que deixaram acontecer nos seus municípios, São Paulo alagou um novela que não valia à pena ter visto de novo.

Inacreditavelmente parece que posso prever o futuro apenas fazendo uma retrospectiva do ano que passou, porque as coisas se repetirão, por exemplo, a passagem de ônibus querem aumentar para dois reais e vinte e sete, mas vai ficar mesmo em dois e vinte porque todo ano eles aumentam cinco centavos, os bancos e caixas eletrônicos continuaram sendo roubados e explodidos.

A sociedade parece ficar apática a toda a realidade que vivemos, nossa, estamos numa era da tecnologia que pouco ajuda porque o individualismo do ser humano se deu de tal forma que numa rede de milhões ele se sente só.

De fato precisamos rever os conceitos sociais da sociedade sociativa: esses sócios de nada serviram se não se entenderem como humanos.  Feliz ano novo.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário