terça-feira, 5 de abril de 2011

'Máfia da merenda'' pagou propina em 57 prefeituras e 2 governos estaduais

          O empresário Genivaldo Marques dos Santos, pivô da chamada 'máfia da merenda', relatou ao Ministério Público Estadual (MPE) supostos pagamentos de propinas e doações ilegais para campanhas eleitorais em pelo menos 57 cidades e dois governos estaduais. Entre elas estão quatro capitais, além de municípios administrados por diversos partidos. O empresário fornece informações a promotores desde 2006 em troca da redução da pena (delação premiada).

          O Estado publicou no sábado reportagem revelando depoimentos do empresário ao Ministério Público com detalhes do funcionamento do suposto esquema na capital, envolvendo três gestões - de Marta Suplicy, José Serra e Gilberto Kassab.
Fonte: Jornal Estadão de São Paulo
Vamos Refletir

            Porque que essas matérias ainda nos surpreendem e ficamos muitas vezes indignados com atitudes que nos colocam numa situação que muitas vezes passamos a desacredita no sistema político de nosso pais, onde se diz democrático, democracia essa onde todos somos obrigados a votar, todos que cometem atos de corrupção, quando a eles são incumbidos o direito de representar o povo e os mesmo cometem atitudes que só favoreceram os próprios bolsos e de maneira ilegal e ainda sim com a permissão da justiça retornam a se coloca a disposição do povo para os representarem novamente, justiça essa justiça que prende aquele que rouba uma galinha no quintal ou o que rouba um pacote de leite não porque gosta de leite, mais porque tem uma criança de messes e precisa alimentar-se, essa mesma justiça por meio de um habeas corpus provisório da a esse cidadão o direito de ser novamente representante do povo.

         Como pode essa balança da justiça pender tanto, justiça de um país que tem uma historia no processo de formação, na sua luta democrática, que concerteza surgiu por necessidade de um povo que desejou uma nação justa e igualitária.

     Dessa maneira parece que estamos aqui parados inertes, esperando que? não sei, de onde? uma salvação, estamos apostando em tudo palhaços,cantores,jogadores de Futebol no ato desesperador de que haja uma solução para nosso sistema político quase que um ato desesperador.